Quem Somos | Igreja Apostólica Manancial da Fé

Igreja Apostólica Manancial da Fé

 

    Você está aqui  l   Quem Somos
l
l
l


Sobre Nosso Ministério

 

A Igreja Apostólica Manancial da Fé, fundada em 21 de setembro de 2008, pelo pastor Márcio Frederico Fonseca Marques foi estabelecida pela vontade de Deus e por uma motivação sincera no coração de alguns homens e mulheres de Deus que se propuseram, por amor a Cristo e ao Evangelho, dedicarem-se à conversão de almas, ao cuidado com as ovelhas e, principalmente com a edificação do Corpo de Cristo na terra.
 
Professamos uma doutrina voltada a manter a essência, a pureza e o poder das Escrituras Sagradas.
 
 
Declaração de Fé
 
1. O único Deus
Todos nós cremos com o coração e confessamos com a boca que há um só Deus, um único e simples ser espiritual. Ele é eterno, incompreensível, invisível, imutável, infinito, Todo-poderoso; totalmente sábio, justo e bom, e uma fonte transbordante de todo o bem.
 
 
2. A Palavra de Deus
Confessamos que a Palavra de Deus não foi enviada nem produzida por vontade humana; entretanto, homens (santos) falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.
Depois Deus, por seu cuidado especial para conosco e para com a nossa salvação, mandou seus servos, os profetas e os apóstolos, escreverem sua Palavra revelada.
A Sagrada Escritura consiste de dois volumes: o Antigo e o Novo Testamento, que são canônicos e não podem ser contraditos de forma alguma.
 
 
3. A trindade: um só Deus, três pessoas
Conforme essa verdade e a Palavra de Deus, cremos em um só Deus, que é um único ser, em quem há três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Essas são, realmente, desde a eternidade, distintas conforme os atributos próprios de cada Pessoa.
 
4. Jesus Cristo é Deus
Cremos no Senhor Jesus Cristo como Filho Unigénito e coexistente com o Pai, na Sua encarnação humana, no Seu nascimento virginal, na sua vida sem pecado, nos seus milagres divinos, no Seu sacrifício redentor, na Sua ressurreição e ascensão corporal, na Sua mediação junto de Deus, na Sua segunda vinda pessoal, visível e em poder e glória.
 
 
5. Espíto Santo
Cremos no Espírito Santo, Sua personalidade, divindade e atividade, que opera a conversão e regeneração do pecador e lhe concede poder para testemunhar do Evangelho e exercitar dons.
 
 
6. A criação do homem
Cremos que Deus criou o homem do pó da terra, e o fez e formou conforme sua imagem e semelhança: bom, justo e santo, capaz de concordar em tudo com a vontade de Deus. Mas, quando o homem estava naquela posição excelente, não a valorizou e não a reconheceu. Dando ouvidos às palavras do diabo, submeteu-se, por livre vontade, ao pecado, separou-se de Deus, que era sua verdadeira vida. Assim, ele corrompeu toda a sua natureza e mereceu a morte corporal e espiritual.
 
 
7. Salvação e Justificação
Cremos na salvação e justificação do pecador pelo sacrifício expiatório de Jesus Cristo, que se adquire pela fé Nele, como uma graça de Deus, independente do mérito humano, de boas obras ou de cerimónias.
 
 
8. A Igreja
Cremos que a Igreja é o corpo universal e espiritual de Cristo, cuja cabeça é Ele, com missão de pregar o Evangelho no mundo inteiro e que, na sua expressão local, ela é um corpo vivo, uma comunhão de crentes congregados para a sua edificação, adoração e proclamação do Evangelho.
 
 
9. Os sacramentos
Cremos também que Cristo conferiu à sua Igreja, com carácter de permanência, duas ordenanças: o Batismo e a Ceia do Senhor.
 
 
 
10. Dever da igreja
Cremos que é dever de todas as igrejas locais e de cada crente em particular esforçarem-se por fazer discípulos em todas as nações e proclamarem a toda a criatura a grande salvação de Deus.




Nossa Diretoria